quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Homengem da Turma da Mônica a Hitchcock




Caros leitores, em fevereiro de 2007 foi lançado um gibi do cascão que vocês não podem deixar de ler. Nessa edição, encontramos mais do que as tradicinais histórias da turma, pois nela temos uma linda homengem ao mestre Alfred Hitchcock.

Essa homengem, chamada de "Aldredo Hitchcocker - O mestre do suspense" está nas histórias do Bidu, que tem uma aventura de 16 páginas tendo como tema os filmes de Alfred Hitchcock, satirizados e homenageados de forma muito inteligente. As crianças provavelmente não irão entender as piadas no visual e nas falas, pois elas são essencialmente baseadas nos clássicos de Hitchcock. Porém os cinéfilos conhecedores desses filmes vão adorar os trocadilhos infames envolvendo nomes de atores, personagens e filmes (a nota de rodapé dizendo "Os tiros foram de festim! Diabólico, não?", é um bom exemplo disso).


Os quadrinhos tem ainda referências (Com imágens ou em diálogos) a outros clássicos do cinema, como "O Iluminado" e "Casablanca". Tudo com um ótimo bom humor. Vale a pena conferir.



Título
: CASCÃO # 2 Panini Comics - Revista mensal
Autores: Estúdios Mauricio de Sousa (textos e desenhos).
Número de páginas: 64
Data de lançamento: Fevereiro de 2007



OBS: Clique sobre as imagens se preferir uma melhor visualização









3 comentários: